Quem Somos

O Alentejo

O local engorda das caracoletas situa-se no Alentejo, no concelho de Borba, permitindo bons acessos mas mantendo um ambiente pouco tranquilo numa zona cujas propriedades do solo são únicas e reconhecidas nos mais diversos produtos alimentares.

Controlo de Qualidade

O controlo de qualidade do solo, um inovador sistema computadorizado de controlo do clima no interior da estufa garante as condições de humidade e temperatura propícias a cada fase de vida da caracoleta, permitindo um desenvolvimento sempre nas suas condições ótimas.

Sustentabilidade

Preveniu-se o aparecimento de biofilmes, de colónias de fungos e de microalgas com um tratamento de águas inovador, sem a adição de cloro ou outros agentes nocivos, que promove a oxigenação do solo, essencial para a degradação lenta e completa da matéria orgânica por parte da cobertura vegetal, e da própria atmosfera, contribuindo para o crescimento de caracoletas saudáveis.

Cobertura Vegetal

A cobertura vegetal é composta de uma monocultura de nabiça de modo a controlar-se o sabor final enquanto se fornece todos os nutrientes necessários ao crescimento natural das caracoletas.

O Solo

Através de análises químicas foi verificado que o solo tem as propriedades de pH, teor de azoto, potássio, fósforo e matéria orgânica para que o crescimento de cobertura vegetal que serve de suporte e alimento às caracoletas cresça de forma natural e saudável, sem necessidade de qualquer correção química sintética.

20.000 m2 – 5.000 m2 Cobertos

Com uma parcela total de terreno de 2 ha e uma área coberta de 5000 m2, asseguramos um controlo de ruído e de interferências de explorações vizinhas tal como contaminações químicas ou biológicas.